Domínio Administradora 15 anos | Fale com um especialista: (31) 3689-7778 - WhatsApp: (31) 9 7531-6000

Pulverização e controle de pragas em condomínio

 

As pragas podem aparecer a qualquer momento quando você menos esperar, como parte de um condomínio é importante que tanto os moradores quanto a administração implementem medidas preventivas para evitar a propagação de pragas. Confira algumas dicas.

Como exterminar pragas em um condomínio?

Se você pretende combater baratas, cupins, percevejos, ratos ou qualquer outra praga do seu condomínio, o melhor é fazer com uma dedetização generalizada; já que muitos vizinhos optam por contratar um dedetizador para seu apartamento, mas essas pragas geralmente estão presentes em maior extensão.

As baratas costumam aparecer em dutos e ralos, portanto, a administração do condomínio deve limpar periodicamente as lixeiras e contratar serviço de dedetização para todo o edifício, pelo menos uma vez por ano.

Recomendações gerais

Recomendações para evitar a proliferação de pragas dentro de apartamentos e condomínios:

  • Feche as rachaduras e buracos: na infraestrutura geralmente há espaços por onde as pragas chegam aos nossos apartamentos, tente fechar a maioria deles para que insetos não entrem.
  • Verifique e limpe seus móveis de madeira: lugares quentes como a madeira são os favoritos das baratas para botar seus ovos; Recomendamos que você os limpe e coloque veneno sobre eles periodicamente.
  • Certifique-se de que não haja água estagnada nos arredores de seu apartamento, esses locais são criadouros de mosquitos.
  • Mantenha os alimentos bem fechados: se as pragas não encontrarem o que comer, procurarão outro lugar para ir.
  • Recolha o lixo: parece óbvio, mas é importante que o apartamento tenha um alto grau de higiene; Dessa forma, a proliferação de pragas pode ser interrompida.

1 – Promover a higiene em todo o condomínio

A higiene é a melhor forma de prevenir a chegada e proliferação de pragas no prédio ou condomínio.

“Tudo nasce em certa medida da higiene, porque as pragas que hoje afetam as comunidades são chamadas de sinantrópicas, ou seja, vivem em torno do ser humano”.

Isso significa que roedores, baratas, percevejos e outros proliferaram no mundo porque demos a eles as condições para que possam existir.

A higiene é um fator que deve estar presente em todo o condomínio, caso contrário aparecerão espécies indesejadas e qualquer tratamento ficará ineficaz.

2 – Limpar as caixas de água, de eletricidade e os depósitos de lixo

A falta de limpeza nas caixas de água-eletricidade e nos depósitos de lixo é um dos principais motivos para a proliferação de pragas em prédios e condomínios.

A recomendação principal é sempre lavar esses espaços porque muito lixo tende a se acumular.

Por fim, é importante cuidar da forma como o lixo é armazenado nesses espaços. As latas de lixo devem estar sempre cobertas. Se (o recipiente) não tiver tampa, é inútil, mas se for coberto, reduzimos muito a capacidade de reprodução de uma praga.

3 – Monitorar espaços propícios a pragas devido a falhas estruturais

Existem pragas, que muitas vezes são geradas devido a problemas estruturais nos edifícios.

Existem edifícios que não tem piscina, mas sim cobertura. São situações estruturais que oferecem as condições adequadas para que uma colônia de pombos faça seus ninhos.

Eliminar essa possibilidade é extremamente complicado; mas você pode fazer manutenção frequente desses setores para evitar a proliferação de pragas.

Quais serviços de controle de pragas são solicitados nos condomínios?

A fumigação é um dos métodos mais citados, porém muitas vezes é confundida com desinfecção. “A fumigação é conhecida como tratamento de desinfecção que tenta eliminar os insetos por meio da aplicação de gases fumigantes”

A desinfecção é um dos métodos mais comuns de controle de pragas em edifícios e condomínios.

A desinfecção é usada contra pragas como: baratas, aranhas, percevejos, moscas e outras pragas muito comuns. Entre os serviços específicos mais solicitados estão os seguintes:

  • Desratização;
  • Controle de cupins;
  • Saneamento de espaços.

O controle de pragas no condomínio é função de todos, tais como: Moradores, proprietários e gestão de condomínios.

A prevenção é uma das melhores formas de evitar a proliferação de insetos e animais que podem colocar em risco a saúde de todos os habitantes.

Nossa recomendação é que você busque promover medidas que auxiliem na higiene do prédio ou condomínio, se necessário convoque uma assembleia de condomínio para discutir o assunto com outros moradores.

 

 

2021-08-19T14:54:21-03:00

Belo Horizonte

R. Artur de Sá, 131, sala 803, Bairro União, Belo Horizonte , MG

Phone: + 55 31 3689-7778

Lagoa Santa

Rua Acadêmico Nilo Figueiredo 3199 - 2 andar - Dr. Lund, Lagoa Santa - MG

Phone: + 55 31 3689-7778

Open chat
Faça sua cotação.