Administração de condomínios 4.0 2023-02-13T15:01:24-03:00

Gestão de Condomínos 4.0

A transformação digital está revolucionando a gestão de condomínios, trazendo soluções tecnológicas inovadoras para o dia a dia de administradores e moradores. Os condomínios modernos, também conhecidos como condomínios 4.0, estão se adaptando ao futuro ao adotar novas tecnologias que promovem segurança e eficiência.

Essas inovações têm como objetivo aprimorar a experiência dos moradores, otimizar processos e oferecer maior praticidade na administração condominial.

Domínio Administradora é especialista em administração de condomínios verticais e horizontais.

administradora de condominios bh

Com 90% dos processos de forma digital, a gestão de condomínio ficou mais simples, ágil e com menor custo. A solução 1.0 abre portas para uma nova era de gestão e autonomia de seu condomínio.

1.0 GESTÃO DIGITAL 2021-01-04T14:05:06-03:00

1.0 GESTÃO DIGITAL

A gestão digital do condomínio proporciona maior autonomia ao gestor, agilidade nos processos e consequente baixo custo da prestação de serviços da seguinte forma:

  • Comunicação Geral: Através do nosso sistema e App, o síndico do condomínio consegue de forma autônoma, publicar e enviar documentos, comunicados, notificações e editais de assembleias.
  • Comunicação Individual: Pelo App, o síndico conversa com o condômino em particular, esclarecendo dúvidas e recebendo solicitações.
  • Contas a Pagar: Pelo sistema ou App o síndico insere os dados e imagens de despesas a pagar, agendando o pagamento, que será efetivado automaticamente na data.
  • Contas a Receber: Pelo App o condômino acessa suas cobranças e é notificado dos boletos a vencer e em atraso, de forma prática e segura. Ele pode ainda cadastrar seu cartão de crédito para pagamento mensal das taxas de forma automática.
  • Manutenções: Todas as manutenções periódicas podem ser agendadas pelo App. Nas datas específicas o sistema solicita automaticamente aos fornecedores cadastrados as cotações.
  • Compras: Todas as compras são cadastradas no sistema e tem os pagamentos automaticamente agendados, gerando assim, maior organização e segurança com os compromissos. Com isso, todas as cotações ficam arquivadas no sistema, podendo ser consultadas a qualquer momento.
  • Assembleia Virtual: Nosso sistema permite a convocação e realização de assembleia de forma virtual. Dentro da assembleia podem ser inseridos textos, planilhas, fotos e até vídeos.
  • Prestação de Contas: Todos os pagamentos realizados tem orçamento, nota fiscal e comprovante de pagamento, digitalizados e arquivados no sistema, gerando assim a prestação de contas virtual, que pode ser acessada pelo Conselho Fiscal, proporcionando mais facilidade e agilidade na conferência das contas.
  • Banco Digital: Disponibilizamos, caso seja interesse do condomínio, conta em Banco Digital, com menores tarifas e maior agilidade nos processos.
  • Reserva de espaços comuns: Pelo App, o condômino interessado em reservar o salão de festas ou outra área comum, faz a solicitação, que é liberada ou não pelo síndico com apenas um clique.

Importante salientar que todo o processo, apesar de digital, tem o acompanhamento e a assessoria de um consultor responsável pelo cliente, orientando ao síndico quando a execução for dele e executando a tarefa para ele caso ele não tenha essa disponibilidade ou queira que façamos pra ele.

A Lei de Proteção de Dados já está em vigor no Brasil e o conhecimento e aplicação dela tem que ser uma realidade na gestão atual dos condomínios. A solução 2.0 trás para você a segurança a segurança de que os dados pessoais dos condôminos estão sendo armazenados de forma segura, evitando que sejam expostos e utilizados indevidamente.

2.0 SISTEMA DE PROTEÇÃO DE DADOS 2021-01-04T14:56:13-03:00

2.0 SISTEMA DE PROTEÇÃO DE DADOS

Foi aprovada em Agosto de 2018 a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, com o objetivo de criar segurança jurídica, padronização de normas e práticas, para promover de forma igualitária os dados pessoais de todo cidadão e nós já estamos adequados à nova legislação e garantimos a privacidade dos dados dos condôminos e do condomínio:

 

  • A LGPD prevê uma série de sanções administrativas em caso de vazamentos, coleta ou utilização indevida de informações. Além da multa, existem outras possíveis penalizações que a empresa pode receber.
  • Os dados armazenados pela Domínio, sejam dos condôminos, fornecedores, funcionários e o do próprio condomínio, passam por vários mecanismos de segurança, tanto os dados físicos, como os virtuais, com normas e procedimentos para cada tipo de informação.

Lidar com a falta de recursos financeiros tem tirado o sono de muitos síndicos e gestores de condomínio. A solução 3.0 resolve esse problema, garantindo o recebimento das taxas condominiais com o menor custo do mercado. Assim a tão sonhada estabilidade financeira acontece e a capacidade de investimento do condomínio aumenta permitindo assim um planejamento mais eficaz.

3.0 RECEITA GARANTIDA 2021-01-08T13:33:44-03:00

3.0  RECEITA GARANTIDA

Possibilitamos a garantia do recebimento das taxas condominiais com a menor taxa do mercado, gerando estabilidade financeira e capacidade de investimento ao condomínio. No mercado isso é uma realidade, mas entenda porque somos diferentes e como fazemos:

  • DESAFIO: Uma das principais dificuldades enfrentadas pelo síndico é a inadimplência. Com ela vem a dificuldade de planejamento financeiro e de investimentos no condomínio.
  • SOLUÇÃO ULTRAPASSADA: A fim de sanar esse problema foram criadas as empresas garantidoras, as quais não fazer a administração de condomínios e sim apenas garantem a receita com desconto. Elas garantem ao condomínio o recebimento das taxas na data de vencimento e cobram do condomínio um percentual da receita por isso muitas vezes bem elevado. É uma despesa para o condomínio, mas que dá maior tranquilidade para a gestão condominial. Um grande problema dessa modalidade de serviço, é que as garantidoras em geral visam apenas às questões financeiras. Antecipam o recurso ao condomínio e querem receber a todo o custo do inadimplente. Muitas vezes cobram taxas absurdas dos condôminos, além de tratá-los de forma grotesca, não flexibilizando em nada o pagamento.
  • SOLUÇÃO MODERNA: Garantidora e administração condominial juntas! A Domínio em parceria com o PJBANK proporcionam a garantia do recebimento das taxas com um percentual bem menor que o mercado e ainda trata o condômino de maneira respeitosa e cordial, viabilizando as negociações com o inadimplente. Além disso fazemos toda a administração condominial, o que nos torna diferenciados no mercado. Afinal quem não quer todas as soluções burocráticas em um só lugar?

Planejar e executar a gestão de condomínio traz muitas dúvidas e inseguranças. Nosso time de advogados, contadores e administradores estarão sempre prontos para orientar! O cliente tem ainda uma gestora na empresa que com quem conversa periodicamente, seja pessoalmente ou online, a fim de contribuir com suas análises e tomadas de decisão de forma personalizada.

4.0 CONSULTORIA PRESENCIAL 2021-01-04T15:03:36-03:00

4.0 CONSULTORIA PRESENCIAL

Nosso time de advogados, contadores e administradores orientam de forma presencial e online o síndico do condomínio. Nessa consultoria contribuímos na leitura correta dos dados e na tomada de decisão. Veja como:

  • Apesar de todo o processo, praticamente acontecer de maneira digital, com a agilidade hoje necessária em todas as atividades, a Domínio entende e reconhece que o síndico, nessa função tão complexa, precisa de um acompanhamento e apoio permanente.
  • Todas as atividades realizadas pelo síndico diretamente no sistema são monitoradas e orientadas por nossos profissionais.
  • Nosso consultor responsável pelo condomínio, visita mensalmente o cliente para alinhamento da gestão e atendimento de demandas específicas. Caso o cliente prefira, a atendimento poderá se dar virtualmente.
  • Em caso de assuntos mais específicos, como questões jurídicas, fiscais, ou outras mais complexas, o atendimento poderá ser realizado por profissional especializado no assunto, garantindo assim maior segurança.
  • O acompanhamento do consultor tratará de temas importantes, como as manutenções prediais, o planejamento financeiro, a execução orçamentária, o cumprimento das regras internas, questões trabalhistas e outras que sejam relevantes.
  • O síndico conhecerá pessoalmente seu consultor e terá a quem recorrer sempre, independente da natureza de sua demanda dentro do processo de gestão.
  • Nossa forma de gestão, apesar de padronizada, aceita as particularidades do cliente. Assim por trás da automatização dos processos digitais, haverá sempre uma pessoa responsável por assessorar e ajustar o que for necessário.

Belo Horizonte

Rua Piauí, 69, Loja 04, Bairro Santa Efigênia, Belo Horizonte - MG

Phone: + 55 31 3241-4172

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